SAÚDE – Novo diretor do Hospital de Base promete “humanizar” atendidmento: “Aqueles pacientes que chegam na unidade precisam ter as suas necessidades atendidas”

– Por Maurício Sena –  
Geovani Moreno: “Aqueles pacientes que chegam na unidade precisam ter as suas necessidades atendidas, Essa deve ser a maneira de qualificar os serviços”

O popular Hospital de Base de Vitória da Conquista ganha mais um capítulo com a nomeação do novo diretor geral da unidade, o médico Geovani Moreno, dono de um currículo extenso em 18 anos de carreira, com experiências das mais diversas, em especial na própria unidade que agora assume a administração, onde atuou na assistência, coordenação de Pronto Socorro, direções médica e técnica. Foi secretário de Saúde no Município de Ibicuí e também tem graduação em Direito.

Geovani Moreno, que atua no HGVC há 10 anos, avalia que a grande meta nesse novo desafio é qualificar a assistência na prestação de serviço aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo com excelência suas necessidades. Para isso, é preciso passar pela organização do acesso e do fluxo, melhorar a resolutividade dos problemas apresentados e que um planejamento de mudanças já está sendo iniciado. “De imediato é preciso implementar um gerenciamento eficaz e inteligente para os leitos, isso será feito na forma de implemento de um serviço novo no HGVC , que está ligado diretamente a um serviço de qualidade”. Também há expectativa com o término das obras de reforma e ampliação das emergências, iniciadas sob a gestão anterior, que continuam em andamento.

Segundo o diretor o hospital passará a contar com o pleno funcionamento do seu serviço de bioimagem, com a reativação do serviço de ressonância magnética, que funcionará através da PPP de Diagnóstico por Imagem. Ele observa que o grande desafio é atender a necessidade de todos os usuários da unidade. Para isso, os servidores que estão na gestão precisam focar realmente nesse ponto, “aqueles pacientes que chegam na unidade precisam ter as suas necessidades atendidas, Essa deve ser a maneira de qualificar os serviços.”

A perspectiva é transformar o HGVC em referência de boa qualidade assistencial do interior da Bahia. “Para isso eu me encontro extremamente disposto, vamos contar com uma equipe que partilha da mesma visão e das mesmas motivações e, com certeza, nessa próxima empreitada é imprescindível o apoio, já declarado, do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas e também do Governador Rui Costa, tenho certeza que iremos iniciar um capítulo extraordinário na história desse Hospital”, conclui o diretor.


COMPARTILHAR