A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) registrou este ano 120 óbitos por dengue no estado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (30). Além disso, 41 municípios estão com estado de epidemia declarado.
No período, foram registrados até o momento 229.132 casos prováveis da arbovirose no estado, registrando um coeficiente de incidência (CI) de 1.620,3 de casos/100.000 habitantes. Comparado ao ano anterior, o número significa um crescimento de 497,4% nos casos.
Vitória da Conquista segue sendo o município com o maior número de óbitos — 24 no total. Em seguida, estão Feira de Santana (7) e Jacaraci (5).
Em Salvador, Saúde alerta para vacinação
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) emitiu uma nota de alerta para a necessidade do público-alvo buscar a 2ª dose do imunizante nos postos de saúde de Salvador. No momento, estão habilitados para receber o imunizante crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
Os pais e responsáveis devem ficar atentos ao prazo de intervalo para administração das duas doses — que é de 90 dias (três meses). Na capital, estão aptos 224,8 mil indivíduos; desse total, 53,4 mil tomaram a primeira dose e apenas 10 mil retornaram para completar o esquema vacinal.
Para ter acesso ao imunizante, basta apresentar o documento original com foto do menor e o cartão de vacina para acompanhar o aprazamento. A vacina está disponível em todas as salas de imunização da rede municipal, das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).