SALOMÃO DEFENDE CRIAÇÃO DE POLÍCIA E DE SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAIS

Na sessão ordinária desta sexta, 4, o vereador David Salomão (PRTB) frisou que a criação de uma secretaria municipal de segurança pública e uma polícia municipal são projetos seus. Ele explicou que foi uma das questões que pesou na sua decisão de apoiar a eleição do atual prefeito, Herzem Gusmão, e que registrou as propostas em cartório.
Segundo Salomão, é prerrogativa do Executivo Municipal criar essas estruturas. Para o edil o problema da violência será resolvido com polícia. O parlamentar frisou que Conquista pode ser pioneira nesse quesito.
Em sua fala, informou que os projetos foram elaborados e apresentados por ele ao Executivo. “Não posso criar porque não sou chefe do Poder Executivo. Mas, na minha atribuição fiz projeto de lei bem elaborado”, detalhou. Mas, ele lamentou: “Tá aí. Tem não sei quanto tempo engavetado. Porque os meus projetos são assim quando apresento é uma lambança total, uma guerra, uma briga para vir para votação. Mas vou exigir que o projeto retorne para votação. Vote a favor quem quiser. Façam que nem a blitz do IPVA: vou apresentar e vote a favor e contra quem quiser”, disse.
De acordo o vereador, “já sentei o prefeito e acertei com ele. Falta ele cumprir com a palavra e implantar a Secretaria de Segurança Pública e a polícia do município”.
O vereador ainda comentou sobre a situação do transporte público. Ele advertiu que não se pode esquecer as ações da gestão passada sobre o tema. “Tem rastro de ilegalidade aí na licitação da empresa Cidade Verde”, disse. ele afirmou que, segundo o Ministério Público, a empresa deu um prejuízo aos cofres públicos de R$ 14 milhões. “Uma mixaria. Dava apenas para construir algumas escolas, uns hospitais”, ironizou.
Confira o pronunciamento do vereador:

COMPARTILHAR