ROTA DO TRÁFICO | Rota internacional do tráfico encontra repressão em Vitória da Conquista

Genivaldo Alves dos Santos, o homem morreu em confronto com policiais militares, após a apreensão de quase uma tonelada de maconha colombiana, na noite de sexta-feira (15), em Vitória da Conquista, pode ser apenas o início da ligação entre traficantes regionais e internacionais.

A apreensão reforça a ideia de que a região é rota internacional de drogas, embora a repressão cotidiana da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não tenha dado tréguas aos traficantes.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SPP-BA), o entorpecente foi encontrado em um celeiro, pela 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rural) de Vitória da Conquista, no povoado de Laranjeiras, zona rural do município.

Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) receberam uma denúncia que relatava a presença de um traficante no povoado. Após incursões e cerco a uma propriedade, o suspeito foi encontrado e houve um confronto.

Na troca de tiros, o homem foi baleado, socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o suspeito foram apreendidos uma espingarda calibre 12, munições e um carro. No veículo, os militares encontraram tabletes de maconha. Ao desconfiarem da possibilidade de armazenamento e distribuição de entorpecentes, os PMs fizeram uma varredura no sítio.

No celeiro, os policiais desconfiaram de uma parte do terreno, que aparentava ter sido remexida. Após escavação, o Peto da 92ª CIPM encontrou a grande quantidade de maconha.


COMPARTILHAR