Hoje (6) foi julgado pelo TRE do embargo de declaração do prefeito eleito de Iguaí, região sudoeste do estado da Bahia, Ronaldo Moitinho dos Santos (PSD).
A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, no dia 03 de novembro de 2016, proferiu decisão favorável a Rony Moitinho, no dia (14) seguinte a Ministra Laurita Vaz, que é a presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a decisão do juiz de Iguaí e da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria Socorro Barreto Santiago, entendendo que ocorreu vários vícios de erros durante o julgamento das contas realizadas pela Câmara de Vereadores.
No dia 21 de novembro o MPE (Ministério Público Eleitoral), se manteve favorável ao deferimento do registro da candidatura do prefeito eleito de Iguaí nas eleições 2016 Rony Moitinho através do parecer do procurador Regional Eleitoral. Ruy Nestor Bastos Mello.
Hoje o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) emitiu a sua decisão e Rony Moitinho poderá assumir o cargo de prefeito no dia 01 de janeiro de 2017.
Fonte: Voz do Sertão