RONDESP SUDOESTE localiza um dos veículos utilizados pela quadrilha em Tremedal.

N

Após diligências, a  RONDESP SUDOESTE localizou um dos veículos utilizados pela quadrilha que explodiram as agências do Banco do Brasil e dos Correios em Tremedal, na madrugada desta terça-feira, 5. O veículo, uma picape Mitsubishi Triton (placa OZH 7629, Salvador), estava abandonada na estrada que liga o município de Tremedal ao distrito de Lagoa Preta. Ninguém foi preso  até o momento.

Este foi o 52º ataque a banco no estado, sendo 45 no interior. 
Apesar de uma ação de grande porte, não houve vítimas ou feridos e ainda não há informações sobre os criminosos.
Por conta da dimensão da explosão as atividades na agência do BB estão suspensas. Por enquanto os bancários estão trabalhando em Vitória da Conquista e Belo Campo. “Apesar de nunca ter havido nada nesse porte já aconteceram assaltos e dessa vez foi um prejuízo muito grande para a população, com uma explosão de grande porte. Creio que ainda vai piorar a situação, porque com o banco parado por um tempo com certeza vai diminuir o tanto de dinheiro circulando”, aponta, Carlos Alberto Ferraz, comerciante de Tremedal. 
A prefeitura de Tremedal está buscando viabilizar que os atendimentos simples que não dependem do caixa sejam realocados para um outro espaço. Para os demais serviços os clientes precisarão ir até Belo Campo, distante cerca de 20 km.

O número de ataques a banco continua crescendo no estado, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região já realizou diversas denúncias em busca de mais investimentos em segurança por parte dos bancos e poder público. “Ações como essa refletem uma adaptação de estratégia das quadrilhas em busca de maior facilidade de atuação, explosões e arrombamentos realizados fora do horário comercial, principalmente em cidades pequenas, onde o efetivo policial é mais reduzido, representa uma facilidade maior do crime contra bancos. Vamos cobrar para que o BB restabeleça o atendimento à população e dê suporte aos funcionários para realizarem suas atividades de maneira adequada”, ressalta Larissa Couto, vice-presidente do SEEB/VCR.

A explosão ocorreu por volta de 1 hora. “Foram muitos tiros, muito barulho e todo mundo acordou”, comentou uma moradora da Praça Matriz em contato com o BLOG DO ANDERSON.Em imagens cedidas ao Blog é possível observar a movimentação popular, a Polícia Militar o cenário da destruição das duas instituições. 



Além de policiais de Tremedal, a equipe de Belo Campo também deslocou até o local do crime.Um dos veículos foi deixado em frente ao banco. Unidades da CIPE [Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste], Rondesp [Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento da Região Sudoeste.


COMPARTILHAR