O governador Jerônimo Rodrigues (PT) chegou a Vitória da Conquista anunciando que taria respostas concretas para o empresariado. Cumprindo a promessa, o gestor anunciou a construção do gasoduto do Distrito Industrial dos Imborés. O anúncio foi feito em uma reunião com os empresários, deputados, vereadores e várias lideranças locais e regionais, na noite dessa sexta-feira (10), na Casa de Eventos Limão Doce.
A reunião contou ainda com a presença de representantes da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (Ainvic), Câmara de Dirigented Lojistas (CDL), entre outras entidades.
O gasoduto terá extensão de três quilômetros, representando um investimento de R$ 6,2 milhões, com previsão de que comece a fornecer gás a partir de dezembro do ano que vem.
Essa é apenas a primeira ação a fim de atender a uma demanda antiga de vários empresários do município, que lutam pela construção do gasoduto desde 2019, quando um estudo de viabilidade econômica chegou a ser realizado.
No encontro foram anunciados ainda a contratação do projeto para construção do gasoduto Vitória da Conquista a Jequié, que terá extensão de 150 quilômetros e um investimento de R$ 260 milhões.
Por fim, foi anunciado o fornecimento também do fornecimento do gás veicular (GNV) em janeiro do ano que vem na cidade. Atualmente, somente um posto de combustível tem capacidade de realizar o abastecimento. Agora, o gás chega através da Bahiagás, a companhia de gás do estado. | BDS.