RETROCESSO | Zona oeste de Conquista vai perder agências dos Correios e do Itaú

Resultado de imagem para banco itau vitoria da conquista av brumado
SUDOESTE DIGITAL (Conteúdo) – A agência dos Correios do Bairro Departamento, única em funcionamento na zona oeste de Conquista, vai ser fechada até o dia 5 de julho deste ano. Os moradores daquela parte da cidade também vão ficar sem os serviços da única agência do Itaú, localizada na avenida Brumado, que encerrará as atividades no próximo dia 5 de junho.

Segundo um comunicado colocado na fachada, os clientes serão direcionados para a agência localizada na avenida São Geraldo, área central da cidade. Com o fechamento, os usuários de Conquista contarão apenas com as unidades Itaú/Francisco Santos e Itaú/São Geraldo, ambas também no Centro.

Não foi divulgado o desligamento de nenhum dos bancários, que devem ser transferidos, mas o Itaú não garantiu a manutenção do quadro de funcionários. Em nota, o Sindicato informou que realizará uma manifestação contra o fechamento da agência em Vitória da Conquista.

Mesmo sendo o banco que mais lucrou no Brasil nos últimos anos – com resultado superior a R$ 25 bilhões em 2018, o Itaú tem divulgado um grande corte em todo o país. Segundo o que foi divulgado pela imprensa, até junho 134 agências terão suas atividades finalizadas. No total, estima-se que 400 unidades serão fechadas.

“O fechamento da agência não se justifica, visto o lucro absurdo que o banco tem obtido com a exploração da categoria bancária e dos clientes. O encerramento também gera um clima de insegurança entre os funcionários, que não possuem garantias da manutenção do emprego”, afirma Carlos Alberto Gonçalves, diretor do SEEB/VCR.

Além disso, reflete negativamente na economia do bairro Brasil, que há pouco tempo teve outra agência fechada”, concluiu| Com informações da Ascom/SEEB


COMPARTILHAR