Um traficante suspeito de matar o cabo do Exército João Gabriel Nascimento de Assis, 20 anos, foi morto pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (1º), na Capelinha de São Caetano. Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola e drogas.
Equipes da Rondesp BTS foram até o local após uma denúncia anônima indicando que lá acontecia uma disputa entre traficantes, diz o capitão Carlos Dourado, subcomandante da companhia.
Quando os suspeitos notaram a chegada dos PMs, começaram a atirar, segundo a polícia. Um dos homens foi baleado. Socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), ele acabou morrendo.
O subcomandante Dourado diz que esse homem, que não teve nome divulgado, é um dos envolvidos na morte do cabo do Exército, cujo corpo foi achado na manhã da segunda na região da Avenida San Martin, no Alto do Peru. A polícia não informou se há mais suspeitos de envolvimento no crime, nem o que teria motivado o homicídio.
Com o suspeito do homicídio foram apreendidas uma pistola, carregador, munições, 60 porções de cocaína e maconha, além de um celular.
Familiares contaram que Gabriel saiu com amigos e a namorada na noite do domingo (29) para o Imbuí, depois de assistir ao Ba-Vi com o pai. Na hora de ir embora, ele foi deixar um amigo no bairro de Tancredo Neves e estava voltando para casa. Ele chegou a mandar um vídeo pilotando uma moto, relatando que estava chegando, por volta das 3h da segunda.
O jovem, contudo, não chegou em casa e não deu mais notícias. Pela manhã, o corpo dele foi achado na San Martin. O pai suspeita que ele foi sequestrado por uma facção criminosa.