RESPONSABILIDADE SOCIAL – Rede de postos que reservou combustível para serviços essenciais recebe elogios; cota foi destinada a ambulâncias e viaturas, dentre outros

Em meio à paralisação dos caminhoneiros, que protestam pelo terceiro dia seguido contra o preço dos combustíveis, a atitude da rede de Postos São Jorge em destinar uma cota específica para atender a veículos que prestam serviços essenciais em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador,caiu no agrado da população.


O abastecimento para os veículos de serviços públicos, considerado como “medida estritamente social, para evitar colapso nos serviços essenciais de segurança e de saúde”, acontece exclusivamente no Posto São Jorge II (antigo Tigrão), na Avenida Integração. 


Nas redes sociais, comentários de apoio à decisão de atender a ambulâncias e viaturas policiais, além de outros veículos a serviço da Justiça ou em missão de urgência e emergência, foram destacados, como o do caminhoneiro Marconi Duarte Azevedo, de Sergipe. “A gente já conhece o trabalho desse pessoal, sempre com ações sociais, mas essa de agora é destaque pela preocupação com a comunidade em geral”, disse.


O motociclista Reginaldo Silva de Souza, disse que “atitudes como essa podem alvar vidas, além de garantir o patrulhamento normal, sem restrições pela cidade”. Segundo ele, a população deve entender que “é preciso alguém ceder para que todos ganhem força na guerra contra os aumentos constantes da Petrobrás”. 


Souza entende que muitos motoristas e motociclistas não tem necessidade de abastecer imediatamente, por isso defende que a vez seja cedida a quem realmente não pode ficar parado. A reportagem entrou em contato com a rede de postos, que disse manter a decisão até que o estoque seja finalizado. 


Com seis unidades em Conquista, a direção garante que, enquanto houver combustível, o atendimento ao público em geral continuará sendo feito.


COMPARTILHAR