RELIGIÃO | O que são o pão e as águas da vida? (Paul Anderson)*

Resultado de imagem para pao e agua sacramento


Comer e beber são uma analogia adequada para as ações que precisamos tomar para ser curado pelo Salvador.
Por causa de Seu sacrifício em nosso favor, Seu poder de cura está disponível para nós, mas devemos escolher recebê-lo. Isso não é algo que pode ser feito à distância, desapaixonadamente. Temos que internalizar o presente, torná-lo parte de nós mesmos. Temos que nos comprometer.

O ato de consumir alimentos tem um significado visceral para nós. Todos temos que comer e beber regularmente para sobreviver. Fome e sede são poderosos motivadores. E todos sabemos os riscos associados a comer ou beber algo podre, insalubre ou venenoso. Devemos comer, mas também devemos ter cuidado com o que comemos.

A mortalidade começou quando Eva e Adão participaram do fruto de uma árvore. Esta foi uma decisão crítica que não pôde ser desfeita, e o fato de que a fruta estava agora dentro de seus corpos tornou isso abundantemente claro.
Durante o ministério do Salvador, Ele se chamou “o pão da vida”, indicando que aqueles que O seguiam nunca teriam fome ( João 6:35 ). Em outra ocasião, ele disse que poderia fornecer “água viva” que saciaria permanentemente a sede ( João 4:10, 13-14 ). No final do livro de Apocalipse, o apóstolo João convidou todos os que estavam com sede a virem ao Salvador e “tirarem a água da vida livremente” ( Apocalipse 22:17 ).

O profeta Alma combinou esses dois símbolos durante seu sermão à igreja em Zaraenla. Vinde ao Salvador, disse ele, e “comereis e bebereis do pão e das águas da vida livremente” ( Alma 5:34 ).

Em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, comemos pão e bebemos água todos os domingos em memória do Salvador. Esse ato físico simboliza algo profundo. Como o Élder D. Todd Christofferson ensinou:
Figurativamente, comer Sua carne e beber Seu sangue [significa] interiorizar as qualidades e o caráter de Cristo, adiando o homem natural e tornando-se santos “por meio da expiação de Cristo, o Senhor”. Ao participarmos do pão e da água sacramentais a cada semana, faríamos bem em considerar quão plena e completamente devemos incorporar Seu caráter e o padrão de Sua vida sem pecado em nossa vida e ser (“ O Pão Vivo Que Desceu do Céu ”, Conferência Geral, outubro de 2017).
Hoje, serei grato por o Salvador ter me possibilitado não apenas ser purificado, mas também mudado. Vou me lembrar do simbolismo do sacramento. Só posso receber Seu poder adotando voluntariamente Seus atributos e incorporando Suas ações em minha vida. | 


SOBRE O AUTOR E O CONTEÚDO POSTADO
Bokl7J8A*Meu nome é Paul Anderson e adoro estudar o Livro de Mórmon. Moro na Carolina do Norte. Sou casado e tenho seis filhos. Trabalho para um banco multinacional, apesar de ter estudado música na faculdade. Gosto de correr, analisar música e viajar. Além disso, sou membro praticante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Sudoeste Digital reserva este espaço para os leitores. Envie sua colaboração para o E-mail: [email protected], com nome e profissão.

Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do site, sendo de inteira responsabilidade de seus autores. Conteúdo integral e original em inglês americano conforme postado no blog: https://bookofmormonstudynotes.blog/

COMPARTILHAR