RELIGIÃO | O que posso fazer para sentir mais alegria? (Paul Anderson)*

Resultado de imagem para pessoas alegres
Quando Amon e seus três irmãos se reuniram com seu bom amigo Alma após catorze anos de separação, todos ficaram cheios de alegria. Amon, no entanto, teve uma reação extraordinariamente dramática a esta reunião:

Ele foi engolido pela alegria de seu Deus, até o esgotamento de sua força; e ele caiu … na terra ( Alma 27:17 ).
Mórmon explica que Amon estava experimentando um nível incomum de alegria e explica o porquê:
Agora não era essa alegria excessiva? Eis que esta é a alegria que ninguém recebe, a não ser a verdadeira penitente e humilde buscadora da felicidade ( Alma 27:18 ).
Amon havia experimentado algo semelhante antes. Quando o rei Lamôni e sua esposa aceitaram o evangelho e foram dominados pelo Espírito do Senhor, Amon fez uma oração sincera de gratidão. Durante essa oração, “ele também foi dominado pela alegria” ( Alma 19:14 ) e perdeu a consciência por um período de tempo.
Depois que Amon contou suas experiências missionárias, ele disse: “Minha alegria é plena, sim, meu coração está cheio de alegria, e eu me regozijarei em meu Deus” ( Alma 26:11 ).
Alma também testemunhou que estava cheio de alegria como resultado de suas experiências missionárias e das experiências missionárias de seus amigos ( Alma 29: 13-14 ).
Uma profunda sensibilidade à emoção é uma característica do Salvador. Durante Seu ministério no continente americano, depois de orar com o povo, Ele disse: “Minha alegria é plena”.
E quando ele disse essas palavras, ele chorou, e a multidão deu testemunho disso, e ele pegou seus filhinhos, um por um, e os abençoou, e orou ao Pai por eles.
E quando ele fez isso, ele chorou novamente ( 3 Néfi 17: 20-22 ).
Em contraste, a dureza do coração  é um estado indesejável. Néfi e Mórmon lamentaram pessoas que estavam “ sentindo um passado ” ( 1 Néfi 17:45 , Morôni 9:20 ). Jesus ensinou que, nos últimos dias, “o amor de muitos esfriará” ( Mateus 24:12 ). A supressão da consciência nos desconecta de nossas emoções. O arrependimento sincero nos liga a eles novamente. Penso que é por isso que Mórmon atribui a alegria de Amon à sua penitência e humildade .
Hoje, vou me esforçar para ser penitente, humilde e aberto a toda a gama de emoções, incluindo a alegria. Lembrarei que um coração partido e contrito é mais sensível às emoções e, portanto, pode experimentar um nível de alegria que um coração endurecido é incapaz de sentir.
SOBRE O AUTOR E O CONTEÚDO POSTADO
Bokl7J8A*Meu nome é Paul Anderson e adoro estudar o Livro de Mórmon. Moro na Carolina do Norte. Sou casado e tenho seis filhos. Trabalho para um banco multinacional, apesar de ter estudado música na faculdade. Gosto de correr, analisar música e viajar. Além disso, sou membro praticante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Sudoeste Digital reserva este espaço para os leitores. Envie sua colaboração para o E-mail: [email protected], com nome e profissão.

Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do site, sendo de inteira responsabilidade de seus autores. Conteúdo integral e original em inglês americano conforme postado no blog: https://bookofmormonstudynotes.blog/ 

COMPARTILHAR