REINCIDENTE | Taxista conquistense tenta fugir da polícia, se envolve em acidente e é levado para o Disep

Um taxista foi levado para o Disep no início da tarde desta quarta-feira (31), por praticar direção perigosa em Vitória da Conquista.

Segundo a polícia, durante rondas pelo bairro Cruzeiro, os militares foram informados que um táxi estava pelas proximidades. Ao encontrar o homem, ele começou a fugir da polícia, praticando direção perigosa, colocando em risco pedestres e outros motoristas que transitavam pelo local.

Na altura da Praça Sá Barreto, o condutor perdeu o controle do veículo e bateu na calçada da praça parando no passeio. Logo em seguida, ele desceu do veículo e fugiu a pé, mas foi alcançado pelos policiais. Foi verificado que ele já havia sido encaminhado ao Disep durante o Festival de Inverno por direção perigosa. O condutor aparentava estar embriagado, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro junto ao Simtrans.

O veículo ficou sem condições de locomoção, sendo necessária a presença de um guincho. O taxista foi levado para o Disep. | Notícias VCA

OCORRÊNCIA:

Local: Rua das Pedrinhas, bairro Cruzeiro, Ponto de referência Praça Sá Barreto.

Durante rondas no bairro Cruzeiro, a guarnição foi acionada por um transeunte que informou sobre um veículo Ford Ka, cor prata, tipo táxi, que estaria praticando direção perigosa nas proximidades. Durante o deslocamento no bairro Cruzeiro a guarnição avistou um veículo Ford Ka, cor prata, com as características informadas pelo transeunte. Durante a aproximação da viatura o motorista começou a evadir da guarnição praticando direção perigosa e colocando em risco pedestres e outros motoristas que transitavam pelo local.

Na altura da Praça Sá Barreto, o condutor perdeu o controle do veículo e bateu na calçada da praça parando no passeio, logo em seguida, o condutor desceu do veículo e evadiu a pé, porém foi alcançado pela guarnição e verificou-se que o mesmo condutor já havia sido encaminhado ao Disep durante o Festival de Inverno por direção perigosa. O condutor aparentava está embriagado, porém se recusou a fazer o teste do etilômetro junto ao Sintrans. O veículo ficou sem condições de locomoção, sendo necessária a presença de um guincho. Foi mantido contato com o Coordenador do Sintrans que informou que a remoção do veículo seria providenciada. O condutor foi conduzido ao DISEP para as medidas cabíveis.

Fonte: Ascom da 77ª CIPM


COMPARTILHAR