RECUO | Após pressão das escolas particulares, Prefeitura revoga decreto e libera retorno de aulas presenciais

A prefeita Sheila Lemos voltou atrás, tornou sem efeito um decreto que prorrogava as aulas presenciais e editou nova norma, liberando as atividades escolares. Com a revogação, todas aulas vão voltar no dia 14 de fevereiro. No caso da rede privada, todas as aulas vão voltar na próxima segunda-feira (07).

Como condição, segundo o decreto, “fica recomendado, durante a participação em atividades letivas presenciais, a alunos, professores e demais
profissionais da Educação que sejam observadas todas as medidas estabelecidas em protocolos sanitários elaborados com vistas à prevenção do contágio pela COVID-19, especialmente a higienização constante das mãos”.

O novo decreto, publicado nesta sexta-feira, 4, ocorre dois dias depois de protestos de pais de alunos e, principalmente, de empresários do setor de escolas particulares, na sessão de quarta-feira, na Câmara Municipal. A gestora ainda observa no decreto que “que a campanha de imunização de crianças e adolescentes contra a COVID-19 está em pleno desenvolvimento, tanto na Zona Urbana, quanto na Zona Rural do município”.


COMPARTILHAR