Receptadores presos pela GM em Barra do Choça

Waldec Silva de Souza, Weslei da Silva Santos e Otaise de Jesus Araújo, acusados de receptar objetos furtados por um menor de idade, foram presos pela Guarda Municipal (GM) de Barra do Choça, a 530 Km de Salvador, no Sudoeste do estado. Segundo a delegada de polícia civil, Gabriela Garrido, nas últimas três semanas ocorreram 16 arrombamentos de residências no município, sempre no período diurno, enquanto os moradores estavam fora.

Em contato com as vítimase visitas aos locais de crime, a policial disse ter percebido que o arrombador era magro e habilidoso, passando por espaços diminutos.  Nessa terça-feira, 13, foram registradas mais duas ocorrências. O fato foi informado à GM, que passou a fazer rondas e já estava em busca do arrombador.

Durante uma das rondas, a GM foi solicitada por um homem que teria presenciado um adolescente saindo de um residência. O adolescente foi localizado e abordado pela guarda e teria confessado a autoria dos arrombamentos, indicando para quem havia vendido os produtos.

A polícia não informou a relação dos objetos, mas disse, em nota, ter localizado grande parte dos objetos furtados que devem ser restituídos às vítimas. Os três receptadores foram flagranteados, sendo o último flagranteado por receptação qualificada e corrupção de menores, tendo em vista que comerciava em uma loja os objetos que eram furtados pelo adolescente. O adolescente foi ouvido entregue ao Conselho Tutelar.


COMPARTILHAR