Recém-nascido sofre fraturas de clavícula e braço após parto forçado, acusa família; Polícia apura

A polícia civil de Barra do Choça, a 530 km de Salvador, no sudoeste do Estado, apura uma denúncia de negligência hospitalar ao ser informada que um recém-nascido teria sofrido fraturas de clavícula e braço após parto forçado no Hospital Municipal. 
A acusação é da família da criança, que acionou o Sudoeste Digital, disponibilizando fotografia da criança enfaixada e um vídeo, postado no You Tube. Marizete Ribeiro Santos, mãe do bebê reside na zona rural de Cavada I. 
Ela sustenta que houve negligência e lamenta o “descaso e abandono pela Secretaria de Saúde e pela Prefeitura.” A família autorizou a publicação da fotografia.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas dormindo e bebê
Acionados pela família para que testemunhassem a situação da criança, os vereadores Manoel Nascimento, Fabrição e Ronaldo Lima estiveram no Hospital Municipal, na noite dessa quarta-feira, 24,  para acompanhar o caso do recém-nascido. A reportagem entrou em contato com a polícia civil e com o Ministério Público, mas não houve resposta até o momento. Nem a Secretaria, Prefeitura ou a direção do Hospital se manifestou. 

COMPARTILHAR