Protesto contra preço da gasolina toma as ruas de Conquista; movimento ganhou corpo após reportagem do Sudoeste Digital


Um grupo de pessoas tomou as ruas de Vitória da Conquista em protesto contra os preços da gasolina, que está sendo vendido entre R$ 3,80 e R$ 3,84. Em cidades vizinhas a diferença chega aos 30 centavos por litro. 


No intuito de levar o caso à Justiça, os organizadores circulam um abaixo assinado para ser entregue ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).O protesto ganhou corpo após reportagem da jornalista Jussara Novaes, do Sudoeste Digital (RELEMBRE AQUI).


O movimento, que teve início às 9 horas deste sábado (15) com concentração na avenida Olívia Flores, contou com apoio do Sindicato dos Taxistas e da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis do Estado da Bahia (SINDICON-BA) ainda não se manifestou sobre o assunto.





De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),  a partir da Lei do Petróleo (Lei nº 9.478/1997), “os reajustes nos preços dos combustíveis passaram a caber exclusivamente a cada agente econômico, do poço ao posto revendedor, que estabelecem seus preços de venda e margens de comercialização em cenário de livre concorrência”.


Nos próximos dias a Comissão de Defesa e Proteção ao Consumidor da Câmara Municipal de Vitória da Conquista também deverá promover uma ação sobre esse tema. O ato que deverá circular a Capital do Sudoeste Baiano é acompanhado pela Polícia Militar e Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS).


Com fotos e informações adicionais do Blog do Anderson


COMPARTILHAR