PROMESSA NÃO CUMPRIDA – Vereador Fernando Jacaré sai em defesa dos servidores e cobra efetivação da Guarda Municipal em Conquista

Imagem: Ag. Sudoeste Digital/16/5/18
Na sessão ordinária desta quarta, 16, o vereador Fernando Jacaré (PT) ressaltou o papel de mediação da Câmara de Vereadores e afirmou que a Casa deve chamar para si a responsabilidade de mediar o debate sobre a criação da Guarda Municipal. Ele frisou que o projeto já foi tema de debate na Câmara e é uma promessa de campanha do atual prefeito, Herzem Gusmão (MDB). Segundo Jacaré, é preciso se chegar a uma solução definitiva. “Não dá para ficar enrolando”, falou.

Em sua fala, o parlamentar se solidarizou com os servidores municipais que denunciam a falta de pagamento de horas extras. “Chega a ser vergonhoso, a pessoa trabalhar e não receber”, disse. Ele afirmou que a Casa está do lado dos servidores.

O edil também cobrou do Executivo um projeto de regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos, como o Uber. “É uma realidade. Sabemos disso. Mas tem que ser por lei”, disse. A Câmara dos Deputados aprovou um projeto que regula esse serviço, mas caberá aos municípios e ao Distrito Federal a regulamentação e a fiscalização.
Jacaré ainda condenou possíveis liberações de novos alvarás de taxi sem seguir qualquer regulamentação. Para ele, o receio é que, sem regras, quem está na fila há muito tempo a espera de um alvará poderá ser prejudicado. Segundo Jacaré, a liberação não pode ocorrer de forma personalista.  
Confira o pronunciamento do vereador:


COMPARTILHAR