Veículos e condutores foram encaminhados para a Polícia Civil
Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois veículos relacionados em ocorrências de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, em Araguaína e Guaraí.
Em Araguaína/TO, na manhã do sábado (23), por volta das 11 horas e 53 minutos, foi abordado no km 153 da BR 153, um veículo Toyota/Corolla Gli Upp de cor preta, conduzido por um homem de 34 anos.
Durante fiscalização, a equipe identificou incompatibilidades nos elementos identificadores, constatando que o número da placa era na verdade de outro carro idêntico – propriedade de uma locadora de veículos de Minas Gerais – e que havia indícios de receptação.
Em Guaraí/TO, no km 332 da BR 153, por volta das 17 horas do domingo (24), foi abordado o veículo do tipo caminhão trator Iveco Stralis que tracionava o semirreboque FACCHINI, conduzido por um homem de 38 anos, que seguia de Contagem/MG para o estado do Maranhão. Durante fiscalização ao semirreboque, foi verificado que os elementos identificadores do veículo divergiam do modelo identificado pelos sistemas.
Diante dos fatos, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Os condutores e os veículos foram encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios.