Um motorista por aplicativo foi preso na BR-101, trecho de Eunápolis, sul da Bahia, após ser flagrado com carro roubado e clonado. Segundo o motorista que foi preso, um homem de 39 anos, ele teria alugado o automóvel na cidade de Vitória da Conquista.
A PRF destacou que ele também apresentou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com indícios de falsificação.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro foi abordado em frente à unidade operacional da corporação, localizada no Km-720 da rodovia. Após análise, os policiais constataram que, além de roubado, o veículo possuía caracteres do motor e chassi adulterados.
Ainda de acordo com a PRF, o crime só foi descoberto, porque o proprietário do carro que teve os dados clonados entrou em contato informando que estava recebendo multas em lugares por onde nunca trafegou.
Com o motorista, também foi encontrada uma pequena porção de maconha que ele confessou ser para consumo próprio. Diante da situação, os policiais encaminharam o homem e o veículo recuperado para delegacia local.