PRF EM AÇÃO | Apreensão de quase 300 aparelhos de origem estrangeira sem nota fiscal evidencia o combate à rota criminosa

A apreensão de quase 300 itens de origem estrangeira sem nota fiscal, na manhã de domingo (22) em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, reforçou a tese de rota do descaminho na região, combatido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O material, que incluía celulares como Iphone 14 pro max, estavam dentro do bagageiro de um ônibus que tinha saído da região do Brás, na capital paulista, com destino a Belo Jardim (PE).

Agentes da PRF fiscalizavam na altura do km 830 quando deram ordem de parada ao veículo de passageiros. Na vistoria, os policiais encontraram 294 itens de origem estrangeira, sem nenhuma documentação que comprovasse o despacho aduaneiro.

Aos policiais, o motorista disse que as caixas foram embarcadas na garagem da empresa em São Paulo e disse que não conhecia o conteúdo das mercadorias.

Diante do fato, o material foi apreendido para ser encaminhado à Secretaria da Receita Federal. O órgão deve investigar o caso, identificando a origem dos aparelhos.


COMPARTILHAR