PRESO – Homem que provocou acidente com morte na BR 116 alega que havia um complô contra ele

Depois de intensas buscas a Rondesp localizou e prendeu Francisco Saraiva Santos, que provocou um acidente com morte e vários ferios na BR 116, próximo a Planalto, na noite dessa quarta-feira (4). Ele viajava num ônibus da Viação Itapemirim quando, num surto psicótico, atacou o motorista, que perdeu o controle da direção, vindo a tombar o veículo.

Francisco foi localizado por volta de 01h30 desta quinta-feira (05) , escondido em um matagal, a poucos metros do local do acidente. Ele alegou que a agressão aconteceu porque o motorista fazia parte de uma quadrilha interessada em mata-lo. 
O homem foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista para avaliações psicológicas. O acidente ocorreu por volta das 19h, envolvendo um ônibus da empresa Itapemirim, que saiu de Pernambuco em direção a São Paulo.
Uma mulher morreu, após sofrer uma parada cardíaca, e um cinco pessoas ficaram feridas. Alguns dos feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e também para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) por equipes da Via Bahia e Samu 192.
OUTRO ACIDENTE
Ainda na BR 116, a Policia Rodoviária Federal (PRF) registrou, no inicio da manhã de hoje, uma colisão frontal envolvendo um carro de passeio e uma careta na BR 116 em Vitória da Conquista, próximo ao Posto São Jorge. 

casal paulista Ariston Alves e Quitéria Romão morreu na hora, e outras duas pessoas, uma criança e um rapaz, foram encaminhados a uma unidade hospitalar, em estado considerado gravíssimo. Os nomes dos feridos ainda não foram divulgados.


A PRF informou que o casal, de 66 e 46 anos, seguia com os filhos, uma menina de 12 e um jovem de 18 anos, em um carro de passeio, quando foram atingidos pelo caminhão na lateral do veículo. A placa do carro é de Diadema (SP), mas a PRF não tem detalhes de onde a família partiu.


COMPARTILHAR