PREMONIÇÃO? | Disco de Sabotage já falava sobre cocaína em avião da FAB em 2000

Resultado de imagem para Manoel da Silva Rodrigues

Sudoeste Digital – O caso de um sargento da Aeronáutica detido na Espanha por transportar 39 kg de cocaína em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), nessa terça-feira (25), fez a internet se lembrar de um rap que fez sucesso nos anos 2000.

OUÇA A MÚSICA:




Em “Um Bom Lugar”, faixa do clássico disco “Rap É Compromisso!”, de Sabotage, o rapper e Black Alien parecem ter tido uma premonição do que aconteceria 19 anos depois. Em um dos versos da música, eles cantam “quem tá no erro sabe / cocaína no avião da FAB”.

“Um Bom Lugar” é a música mais conhecida do disco “Rap É Compromisso”, que Sabotage lançou em 2000. O álbum vendeu mais de 1,7 milhão de cópias e é o único que o rapper lançou ainda em vida. Ele foi assassinado em 2003, em São Paulo.

Resultado de imagem para Sabotage


RELEMBRE O CASO

Manoel da Silva Rodrigues (acima), sargento da Aeronáutica, foi detido nessa terça-feira, 25, em Sevilha, Espanha, após 39 kg de cocaína serem encontrados na aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) da qual era comissário de bordo. As acusações são de envolvimento em transporte ilegal de entorpecentes.

O ocorrido virou escândalo, e chamou atenção de alguns fãs de Sabotage, que associaram o incidente com trechos de “Um Bom Lugar”, música do rapper lançada no disco Rap é Compromisso, do ano 2000. Na composição, Black Alien canta os versos “Quem tá no erro sabe / Cocaína no avião da FAB / Ninguém vai deter o poder / O crime, de lá crime de Niterói-SP / PHD em THC no país de FHC.”

A música, composta há 19 anos anos, falava sobre um escândalo de apreensão de drogas que aconteceu em 1999, quando Fernando Henrique Cardoso era presidente do Brasil. Na época, em um outro avião da FAB, foram encontrados 32,9 kg de cocaína, e dois oficiais foram presos. A aeronave estava no Rio de Janeiro, e tinha como destino Palma da Mallorca, Espanha, mesmo lugar para onde ia o avião apreendido nesta semana.

A Aeronáutica lançou uma nota de esclarecimento sobre o incidente recente, informando que “[O sargento Manoel Silva Rodrigues] encontra-se preso à disposição das autoridades espanholas. O Comando da Aeronáutica instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do caso.

Medidas de prevenção a esse tipo de ilícito são adotadas regularmente. Em vista do ocorrido, essas medidas serão reforçadas. O Comando da Aeronáutica reitera que repudia atos dessa natureza, que dá prioridade para a elucidação do caso e aplicação dos regulamentos cabíveis, bem como colabora com as autoridades.”


COMPARTILHAR