FOTO: REPRODUÇÃO/G1 |
A prova prática para tirar a carteira de habilitação, que comumente é realizada na Avenida Brasil, vai passar a ocorrer no estacionamento do estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.
A mudança foi definida em um acordo feito entre a prefeitura da cidade e a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), mas os alunos reclamam que não foram avisados com antecedência. Representantes de autoescolas também foram pegos de surpresa.
Na manhã desta terça-feira (11), candidatos que fariam a prova prática para tirar a carteira de motorista não foram avisados da mudança e o exame foi suspenso devido à mudança de local de realização da prova. Além disso, também ficou acordado que os exames marcados para esta semana vão acontecer a partir da próxima segunda (17).
De acordo a reportagem, quem compareceu à Avenida Brasil nesta terça reclamou. “Encaramos isso como uma falta de respeito. Porque tivemos que estar aqui às 7h da manhã, e isso só foi informado para a gente às 8h”, disse a pedagoga Bruna Ferreira.
Representantes das autoescolas do município também dizem que foram pegos de surpresa. “Teve uma comunicação, há mais ou menos um mês e meio, dizendo que iria haver a mudança e que, quando tivesse toda a instalação completa, comunicariam quando iria haver a mudança do percurso. Acho que a gente deveria ter um ofício para passar aos alunos, para não chegar a esse ponto. E esse ofício não foi entregue até ontem”, destacou Reinaldo Batista, que é diretor de ensino de uma autoescola .
Colaborou: Blog da Gente