Prefeitura de Conquista se manifesta sobre flagrante de operários sem EPI

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Foto: Jussara Novais/Sudoeste Digital

A Prefeitura de Conquista se manifestou a respeito da foto-legenda que flagrou operários arriscando a vida – sem uso de Equipamento de Proteção Individual – enquanto fazem reparos no telhado do prédio-sede do governo municipal. O flagrante foi na manhã de quinta-feira, 20. Sem capacetes, luvas ou cinturão de segurança, caminhavam pelo telhado, a cerca de 8 metros de altura. Um dos operários, identificado como Daniel Silva, chegou a ameaçar a equipe do Sudoeste Digital, por meio das redes sociais, usando palavras de baixo calão em comentários. A Assessoria Jurídica do Site comunicou o fato à Prefeitura e avalia os comentários, que se traduzem em cerceamento da liberdade de imprensa. 


LEIA A POSTAGEM ORIGINAL


VEJA O QUE DIZ A NOTA DA PREFEITURA


NOTA AO SUDOESTE DIGITAL 

 A Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da Coordenação de Obras, informa que o setor foi encontrado sem uma série de equipamentos de proteção individual, mesmo sendo uma necessidade do serviço e uma exigência legal para segurança dos trabalhadores.
A Secretaria aguarda o processo licitatório para aquisição dos equipamentos. Enquanto isso, não serão mais executados serviços para os quais a lei prevê determinados tipos de EPIs. 

Secom, 24 de abril de 2017.

COMPARTILHAR