POSTAGEM CRIMINOSA CIRCULA NO WHATSAPP COM IMAGENS ANTIGAS DE ACIDENTE COM A BANDA RASTA CHINELA; POLÍCIA APURA AUTORIA E JÁ IDENTIFICOU PELO MENOS DUAS PESSOAS EM CONQUISTA

Resultado de imagem para onibus da banda libanos

Imagens de um acidente ocorrido em maio de 2013 (veja foto antiga), portanto há cinco anos, circulam nas redes sociais, principalmente em grupos de Whatsapp, como se tivesse ocorrido nas últimas horas. 
Além da potagem criminosa, os autores da informação falsa chegam a afirmar que quatro integrantes da banda teriam morrido. O vocalista, Camaizar, postou um vídeo desmentido. “Mata nois não, pessoal”, disse, em tom de brincadeira. 

Para tentar dar ares de veracidade ao crime, os autores fizeram uma montagem com fotos dos principais artistas da banda (Camaizar, Lucas, Poliana e Emerson), exibindo mensagem de luto. O acidente que aconteceu em 2013 envolveu um ônibus da empresa Autoviação Catarinense que transportava 26 integrantes da banda de forró Rasta Chinela.
O veículo bateu no fundo de uma carreta por volta das 5h30 de uma segunda-feira, 13 de maio, e 12 pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu na BA-160, entre as cidades de Paratinga e Bom Jesus da Lapa (no oeste baiano). 
Os empresários da banda acionaram a polícia, que destacou uma equipe de investigadores para chegar à autoria da postagem criminosa. Pelo menos duas pessoas já foram identificadas e serão intimadas a prestar declarações. Segundo a polícia, quem dissemina o conteúdo também poderá ser indiciado por cumplicidade, já que se sabe ser inverídica a informação.

COMPARTILHAR