Nem bem foi iniciado o processo eleitoral e já nesta fase de pré-candidaturas começou a disseminação de fake news contra o pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista pela frente “ União e Reconstrução por Conquista “, Waldenor Pereira, em franco crescimento por vir agregando apoios de mais legendas e setores da sociedade civil. O pré-candidato, que é deputado federal pelo PT, levou a sua preocupação sobre essa prática criminosa que se inicia ao diretor regional da Polícia Civil, Roberto Júnior, e o delegado-chefe da Polícia Federal de Vitória da Conquista, Rômulo Sossai Berguer, em reuniões nesta segunda-feira (20).
Ambos os dirigentes garantiram a Waldenor Pereira que, sempre que acionados, adotarão providências para investigar e identificar os responsáveis pela prática criminosa de fake news.
“Não vamos tolerar essa prática abominável e antidemocrática que atenta contra os adversários políticos. A fake news é um instrumento que busca desviar o debate sobre os projetos necessários ao desenvolvimento da cidade, para atentar contra a honra das pessoas, mas nós não vamos aceitá-la e recorreremos à polícia e a Justiça, contra qualquer ato criminoso dessa natureza. Queremos disputar eleições limpas no próximo ano, sem baixarias e calúnias dos que não têm projeto para o nosso município”, declarou Waldenor Pereira, que nas reuniões com os chefes da Polícia Civil e da PF esteve acompanhado do presidente municipal do PT, Isaac Bonfim, e do advogado Alexandre Pereira.