POLÍTICA | “Vamos nadar de braçada”, afirma Jerônimo Rodrigues sobre eleições 2024

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que o seu grupo vai “nadar de braçada”. A fala do petista aconteceu nesse domingo (17), durante a reunião do Diretório Estadual, que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Na última sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Carlos Muniz (PSDB), presidente da Casa, disse que a “oposição está batendo cabeça” e se permanecer assim, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) vai “nadar de braçada”.

O nosso grupo está consciente do que faz. Eu vou repetir. Nós vamos para uma construção com a firmeza que a gente sempre fez. Se alguém dizer ‘mas não deu certo’. Bom, não dar certo é outra coisa, mas a gente está muito firme nisso. O grupo está unido. Estão muito firmes. Vamos nadar de braçada”, disso o petista.

“Nós vamos ter municípios que a gente não vai conseguir fechar ainda em dezembro, e possivelmente ainda não vão fechar em janeiro. Outros nós já temos consolidado e a gente vai ver o momento correto”, continuou.

Na ocasião, o comentou sobre os boatos de moeda de troca. Em Vitória da Conquista, por exemplo, há dois nomes fortes para serem lançados na disputa municipal. Um pré-candidato seria do PT e outro do MDB, parecido com Salvador, com o deputado estadual Robinson Almeida e Geraldo Júnior. Conforme apuração do Bnews, a ideia do grupo seria que em Vitória da Conquista a sigla abrisse mão do candidato do MDB e lançasse na capital baiana, que seria Geraldo.

Por causa disso, a reunião do Diretório Estadual de hoje é importante, assim como a do dia 20 de janeiro. Dependendo do nome escolhido em Vitória da Conquista pode refletir em Salvador.

“Eu não usaria o termo moeda de troca, porque é comum isso quando os partidos têm interesse. Eles colocam na mesa: ‘nós temos potencial nestes, temos interesse nestes e nestes’. Nós vamos ter que pactuar isso mesmo, não podemos fugir. Em Feira de Santana, por exemplo, não tem nenhum outro partido a não ser o PT se colocando em nossa base. Em Vitória da conquista, nós temos o MDB e o PT”, disse.

De acordo com o petista, o grupo vai fazer uma combinação “para que não saia qualquer decisão sem a gente ponderar qual é o custo disso para nosso grupo político. Uma coisa, eu tenho certeza, nós vamos trabalhar para fortalecer todos os partidos, vamos tentar fazer um xadrez que dê conta”, finalizou.


COMPARTILHAR