O prefeiturável Waldenor Pereira, nessa semana, esteve conversando com os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) sobre a sua pré-campanha visando à Prefeitura de Vitória da Conquista, quando os atualizou das suas movimentações junto ao público e das articulações nos bastidores para a escolha de um nome que irá compor a vice na futura chapa majoritária da “Frente União e Reconstrução por Conquista”.
O pré-candidato a prefeito e deputado federal esteve conversando com os senadores numa visita ao Senado e saiu bastante otimista do encontro político: “Fui beber na fonte da sabedoria com essas duas grandes lideranças do nosso estado e informar sobre os avanços da nossa pré-campanha. Recebi deles todo o apoio e incentivo à forma como estou conduzindo esse processo”, contou Waldenor Pereira.
No balanço que considera bastante positivo da sua movimentação política em Vitória da Conquista, Waldenor Pereira falou do sucesso de público e participação popular que vem obtendo nas 19 plenárias realizadas nos bairros da cidade e na zona rural. E também da sua expectativa de chegar ao final das 30 plenárias planejadas do PGP-Programa de Governo Participativo com um resultado “representativo da vontade popular” para montar o programa de governo que pretende apresentar na campanha eleitoral.
“Por onde passa, a “Caravana Fala aí Conquista”, do nosso PGP, seja nos bairros, seja nos distritos e comunidades rurais, atrai cada vez mais participantes interessados em contribuir com o debate, em apresentar as suas propostas”, disse Waldenor Pereira. Ele também contou das suas movimentações anteriores ao PGP, com a criação de 13 grupos temáticos para estudar a cidade, realização de vários seminários e das articulações políticas que conduziu e resultaram no apoio de sete partidos à sua pré-candidatura, até o momento: PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, REDE e PSOL.