POLÍTICA | Protagonismo de Tiquinho provoca reviravolta política e ofusca prefeito de Itapetinga

Vereador Tiquinho (E) e deputado Félix Mendonça Jr.: “PDT de Itapetinga não é partido de aluguel”

Uma sucessão de fatos, que provocaram reviravoltas na política de Itapetinga nos últimos dias, reforçou o protagonismo de Tiquinho e ofuscou o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) de tal forma que o gestor acabou “engolido” por sua vaidade. Como se sabe, depois de ser ameaçado pelo irmãos Vieira Lima em perder o comando do MDB local, o prefeito Rodrigo Hagge tem buscado várias siglas para se filiar, mas tudo em vão.

Tiquinho tem aval de Ciro Gomes (E), Felix Mendonça e ACM Neto. Imagem: Divulgação

Semana passada, por exemplo, ele tentou emplacar membros do seu governo no PDT, através do deputado Félix Mendonça Júnior, chegando a oferecer secretarias e até mesmo filiação de vereadores do seu grupo no partido. O tiro saiu pela culatra.

Ao ser procurado pelo prefeito, o deputado foi enfático em dizer que, sem o aval de Tiquinho, nada seria feito. Félix Júnior foi mais direto ao afirmar que quem manda no PDT de Itapetinga é o vereador, “meu amigo Hildérico Nogueira (Tiquinho)”.

O deputado destacou que “qualquer filiação e apoio terá que passar pelo aval de Tiquinho. Não é pra menos. Tiquinho tem mostrado força política em Itapetinga e região. Foi por meio de sua articulação e habilidade política que quatro vereadores do grupo do prefeito aderiu à pré campanha de Kátia Bacelar – sua pré-candidata a deputada estadual e Félix Mendonça Jr., deputado Federal – além de ex-vereadores, com perfil de fortes lideranças da cidade.

Para aumentar a dor-de-cabeça do prefeito, Tiquinho já desponta como um dos nomes fortes mais cotados para prefeito em 2024, pelo PDT, sob liderança de Felix Jr. e com apoio de ACM Neto. Segundo bastidores, Félix até aceitaria a filiação do prefeito no PDT, com a contrapartida de Hagge firmar compromisso em apoiar Tiquinho para prefeito em 2024.


COMPARTILHAR