POLÍTICA | MDB começa a ganhar cargos no governo de Rui Costa; veja os primeiros nomes

A Bahia tem novos secretários de Administração Penitenciária e Ressocialização e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento: José Antônio Maia Gonçalves e Murilo Dias Sampaio, respectivamente. A confirmação foi feita no diário oficial do estado neste sábado (2), com a publicação da nomeação.

Murilo chega ao governo por indicação do MDB. Dias já foi prefeito de Macajuba anteriormente e foi candidato novamente em 2020 pela legenda, onde saiu derrotado por Luciano de Noé (PSD). Murilo foi exonerado da prefeitura de Salvador pelo prefeito Bruno Reis em um pacote de exonerações de cargos indicados pelo partido. A chegada na secretaria marca a mudança no apoio do partido, logo após o desembarque da sigla da base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).

Já Antônio esteve presente na executiva estadual do PV e assume a vaga após a saída de Nestor Duarte (relembre aqui). O PV retornou aa base de apoio petista após o partido começou a negociar nacionalmente uma federação com PT, forçando a saída do arco de apoio de ACM Neto (UB) (reveja mais). Apesar disso, a indicação não seria do partido, segundo o presidente estadual Ivanilson Gomes.

“Maia é uma pessoa que gosto muito e é competente. A Seap vai estar bem dirigida. Mas Maia não pertence ao partido. Nós do PV não temos nenhuma relação e nem conhecemos esse ambiente de presídio de penitenciaria. Não temos expertise”, disse Ivanilson.


COMPARTILHAR