Na programação de encontros do governador Jerônimo Rodrigues com os deputados estaduais dos partidos aliados, realizados separadamente com cada bancada, o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Zé Raimundo participou na manhã desta quinta-feira (21) de uma reunião que avaliou bastante positiva. Este também foi balanço geral da bancada petista, composta de nove deputados e deputadas, e do presidente estadual do PT, Edén Valadares. Além de aprovar a administração estadual nesses nove meses de gestão, os petistas estão otimistas com as ações para enfrentar os maiores desafios, em especial a questão segurança pública no estado.
“O governador se mostrou bastante otimista com o seu governo, pois são muitas as realizações em pouco tempo de gestão. Naturalmente que estamos enfrentando muitos desafios, mas estes vem sendo tratados com o maior cuidado”, afirmou Zé Raimundo. O governo, segundo ele, pretende intensificar os investimentos na segurança pública, como também na agricultura familiar e nos programas de inclusão social. “Isto, ao lado de obras estruturantes como o VLT de Salvador, a ponte Salvador/ Itaparica, a construção de adutoras e barragens no interior e outras medidas para assegurar o abastecimento de água”.
Zé Raimundo aprovou especialmente a iniciativa do governador de realizar reuniões como a de hoje, com o objetivo de estreitar a aproximação do governo estadual com as bancadas de todos os partidos. O encontro serviu também para avaliar os trabalhos da ALBA e a apresentação de sugestões dos parlamentares para melhorar funcionamento da bancada do PT em defesa do governo. Na oportunidade, os deputados defenderam as principais demandas das suas regiões e o governo apresentou as suas principais diretrizes. Além disso, Jerônimo Rodrigues pode detalhar sobre as suas articulações com o governo federal e sua a relação com os prefeitos baianos.
“Nos também fizemos nossas considerações e a avaliação geral é a de que o governo está seguindo muito bem, com um governador que está mais próximo da população, que tem facilidade de diálogo com os movimentos sociais, que estava precisando agora de maior proximidade com as suas bancadas, e isto está se dando. A partir de agora, esse contato será permanente e intensificado, pois o governador ficou de seguir, junto com a Serin e a chefia de seu gabinete, escutando as bancadas, os partidos, as lideranças e os movimentos sociais”, concluiu Zé Raimundo.