Uma mulher, identificada como Laís Souza, de 28 anos, foi executada dentro de uma casa no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, no final da noite de domingo (23/1). A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, uma viatura da 58ª Companhia Independente (CIPM) foi acionada por volta das 23h30. No imóvel, localizado na Rua Nova Era, os policiais encontraram a vítima já sem vida. Com medo, testemunhas não quiseram contar quantas pessoas participaram do assassinato.
A guarnição isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo de Laís foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador e não há informações sobre data e local do enterro.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve ouvir familiares nos próximos dias. A principal suspeita é que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.
No Facebook, amigos lamentaram a execução e comentaram que Laís havia retornado para Salvador após um período no Rio de Janeiro. “Qual foi ‘Lalay’, você tava aq [sic] no Rio de boa vey [sic], vai fazer o que em Salvador? Descanse em paz Laís, que Deus coloque sua alma em um bom lugar”, sustentou um conhecido da jovem.
“Aí irmã pq [sic] você fez isso comigo, não ‘tô’ acreditando. Como eu ‘tô’ sofrendo com essa notícia sua. Por qual motivo você foi. Eu ainda falei para você: ‘irmã não vai’. Eu que iria no seu lugar. Agora quem vai me ligar para falar assim: ‘vem almoçar’; ‘vem fazer o cabelo’; ‘vamos trabalhar’. Irmã, agora, quem vai me dar conselho?”, escreveu outra pessoa na rede social.
O que chamou a atenção foi, também, outro comentário. Nas palavras, o autor promete se vingar. O detalhe é que as palavras foram postadas utilizando o perfil da vítima. “Amor, vou vingar vc [sic] e a covardia que fizeram a Vc [sic] meu bem …”.