POLÍCIA | Acusado de roubar e atirar em taxista em Conquista foi preso em Nazaré; vítima ficou paraplégica

A Polícia Civil de Nazaré (BA) prendeu um homem de iniciais F.P.A., de 51 anos de idade,  acusado de ter praticado roubo com emprego de violência de natureza grave em Conquista.

De acordo com as investigações, em data de 7 de julho de 2010, F.P.A. juntamente com seus comparsas, dirigiram-se até um ponto de táxi, onde a vítima estava trabalhando, e solicitou uma corrida até a localidade de Lagoa das Flores.

Durante o deslocamento foi anunciado o assalto, sendo subtraído o veículo e dinheiro da vítima. Não satisfeito, o acusado desferiu um disparo de arma de fogo, atingindo a região lombar da vítima, deixando-a paraplégica, após um longo período numa Unidade Hospitalar.

A equipe do SI da Delegacia de Nazaré, tão logo tomou conhecimento dos fatos e da possibilidade do acusado se encontrar nesta cidade, empreendeu diversas diligências, conseguindo finalmente identificar e localiza-lo, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

O acusado se encontra à disposição da Justiça Criminal de Vitória da Conquista e irá responder pelo crime de roubo, com a qualificadora da lesão grave, com pena de 07 a 18 anos de prisão.


COMPARTILHAR