A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou na tarde desta sexta-feira (12) o áudio da revisão do árbitro de vídeo no lance do pênalti concedido ao Flamengo na noite da última quinta (11), no Maracanã. Na jogada, o meia Diego finalizou de bicicleta e a bola bateu no peito do zagueiro Conti, mas o juiz Vinícius Gonçalves Dias Araújo enxergou toque no braço.
Responsável pela operação da máquina, Elmo Alves Resende Cunha tentou explicar o motivo de ter chamado o árbitro para a revisão do lance.
CBF libera áudio da análise do VAR em Flamengo x Bahia; ouça pic.twitter.com/7YJ11K0rHG
— BN Esportes (@bnesportes) November 12, 2021
“Parei no ponto de contato quando a bola bate no peito e segue no braço. No braço que está esticado para cima não tem toque com a mão na bola, tá ok?”, disse.
“Ela bate no peito e vai no bíceps”, acrescentou.
Mesmo com a explicação, o árbitro federado em São Paulo decidiu manter a sua marcação inicial, o que deixou os tricolores revoltados.
“Concordo com o que você fala, mas ele está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco, e pega no braço. Vou manter a penalidade, está bom?”, finalizou.
O Bahia vem reclamando com frequência da arbitragem nas últimas partidas. Nesta sexta, a CBF informou o desligamento de Leonardo Gaciba da Comissão de Arbitragem.