O policial militar Denison José de Souza Junior, preso na manhã de sexta feira ,18, por policiais militares da 61ª CIPM/Ubaitaba, deve ser excluído da corporação. É o que informam fontes liadas ao Comando-geral da PM, em Salvador. A defesa do PM preferiu não se manifestar.
A prisão do policial ocorreu por volta das 11h30 após a polícia ser alertada por populares que avistaram o acusado portando um simulacro de arma de fogo tentando roubar vítimas que se encontravam em uma oficina na Avenida Walter Passos, no centro da cidade.
Segundo o delegado Adelino Loyola, ele foi flagrado após ter subtraído uma corrente de ouro de uma das vítimas e mantendo a outra sobre a mira do revolver. Denison foi surpreendido pela chegada dos policiais militares, tendo resistido a prisão.
O soldado foi encaminhado a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo delegado titular por tentativa e roubo e resistência. O policial é lotado em Ubaitaba e foi encaminhado para sede 61 ª CIMP, sendo posteriormente recambiado para a sede da Corregedoria da Policia Militar.
Com informações de Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente e Jornal Tribuna da Região