A ação criminosa começou na noite de domingo, 22, quando um grupó fortemente armado invadiu a cidade, considerada Capital da Fé, para tentar assaltar agências do Banco do Brasil e Bradesco. Segundo a polícia, os cerca de 40 bandidos armados com fuzis foram surpreendidos por equipes da 38ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento especializado/Cerrado (Cipe/Cerrado).
Na troca de tiros um bandido morreu e um policial foi atingido. Ele passa bem e não corre risco de morte. O soldado foi transferido para a cidade de Barreiras. Uma viatura da PM foi encontrada abandonada sobre uma ponte. Ela estaria sendo ocupada pelos dois PMs que foram sequestrados. Uma parte do bando teria tentado invadir o hospital para resgatar o criminoso e assassinar o policial.
Uma caminhonete usada pelo bando foi incendiada. De acordo com informações, a ocorrência está em andamento e viaturas da PM de outras cidades da região auxiliam nas buscas pelo grupo. O helicoptero da PM está na região, auxiliando nas buscas aos criminosos.