PLANTÃO | Um dos acusados de participação no assassinato da jovem Sashira será solto hoje, no dia do aniversário da vítima

Felipe Gusmão, um dos acusados de participar da morte da jovem Sashira Camilly Cunha, de 19 anos, será solto nesta quarta-feira, 31 de maio. Além da revolta e da impotência para os familiares da moça, a data guarda ainda uma coincidência bizarra: se estivesse viva, Sashira estaria completando hoje, 21 anos de idade.

A decisão, a qual o Blog do Sena teve acesso com exclusividade, foi proferida pelo Superior Tribunal de Justiça. A defesa afirma que ele não esteve presente no local do crime e não foi o “autor intelectual” do feminicídio.

Felipe é apontado como o responsável por fazer a conexão entre o ex-namorado de Sashira, Rafael Souza, e Marcos Vinicius, que estrangulou a jovem, golpe que culminou em sua morte.

Em agosto do ano passado, ele já havia recebido outro Habeas Corpus. Na ocasião, a decisão foi recebida com revolta, uma vez que além da motivação torpe, o crime foi praticado com crueldade: Sashira foi dopada, esfaqueada e estrangulada. A prisão foi reestabelecida em março desse ano, pelo Tribunal de Justiça da Bahia, em março desse ano.

Rafael e Marcos Vinícius seguem presos na mesma cela, no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, para que não sejam alvos de retaliação por parte de outros detentos. | Blog do Sena.

 


COMPARTILHAR