PLANTÃO | Suspeito de matar jovem no Vila Serrana diz que agiu em legítima defesa; ele foi preso em flagrante

Imagem: Blogo do Marcelo

Identificado por Braian Lima Brito, de 23 anos (acima) o jovem morto a tiro nesta quinta-feira, 12, no Bairro Vila Serrana 2, zona Oeste de Vitória da Conquista. O crime aconteceu nas proximidades da Escola Frei Serafim do Amparo.

O que diz na Polícia Militar:

No dia 12/10/2023, às 13:40, no Bairro Vila Serrana II, na Rua 07, casa número 22, em Vitória da Conquista, uma ocorrência foi registrada e atendida pela viatura Fox 07.

Por determinação do CICOM, o PETO 07 foi direcionado a esse endereço em resposta a relatos de disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, a guarnição deparou-se com um homem, posteriormente identificado como S.C.S, que apresentava uma lesão na cabeça aparentemente causada por um tiro. No interior da residência, foi encontrado o corpo de um homem, do sexo masculino, caído no chão em decúbito ventral, aparentemente sem sinais vitais.

Uma equipe do SAMU foi acionada e confirmou o óbito da vítima identificada como B.L.B. S.C.S, com uma perfuração no crânio, foi encaminhado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista para atendimento médico. Após a avaliação médica, S.C.S relatou que havia entrado em uma luta corporal com B.L.B, tentando defender a própria vida. Ele explicou que, após ser atingido por um tiro, conseguiu estrangular seu oponente com uma corda. A vítima fatal apresentava lesões, incluindo um afundamento lateral no rosto, perfurações por arma de fogo no peito e na cabeça, além de sinais de enforcamento.

Diante desses fatos, o suposto autor, juntamente com o material apreendido, foi apresentado no Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) para as devidas providências legais.


COMPARTILHAR