As mulheres que estavam sendo feitas reféns por um homem armado na Galeria Panvicon Center, no Centro de Vitória da Conquista, foram libertadas na metade da tarde desta quinta-feira (19)..
Uma das vítimas foi ferida e as outras, liberadas sem ferimentos. A vítima foi socorrida pelo Samu 192. Uma das mulheres é ex-namorada do atirador, identificado por Natanael Santos da Silva.
Durou mais de quatro horas o sequestro de três mulheres que ficaram reféns de um homem armado, em uma loja na Galeria Panvicon na Avenida Lauro de Freitas, em Conquista. Somente às 16h20, as vítim as foram liberadas e o homem, ex-detento com extensa ficha criminal, foi levado pela Polícia Militar.
Ele chegou a fazer uma live, pedindo que sua família e a imprensa fosse até o local para que se rendesse que a pistola fosse entregasse. Ele dizia sentir medo de ser morto pela Polícia.
Natanael chegou a fazer uma live usando um aparelho celular da loja. “Não quero deixar as meninas morrer, só quero garantir a minha vida”.
Em momentos angustiantes, as pessoas puderam ouvir uma das vítimas clamar por socorro aos policiais. O atirador falava coisas desconexas e parecia querer se justificar de algo.
Elas estavam em uma loja de celulares quando um homem entrou atirando e pegou todas como reféns. A Polícia Militar conduziu as negociações até que ele se entregasse e soltasse as vítimas.
A área entorno da galeria precisou ser isolada para a segurança dos transeuntes e para que as negociações pudessem ser feitas com maior tranquilidade.
Uma das moças seria ex-namorada do bandido e teria sido ferida a bala. O sequestrador seria ex-namorado dela. A situação, que começou pouco depois do meio-dia, foi muito tensa e desesperadora o tempo todo.
A Polícia Militar, com apoio de equipes especializadas, tentou convencer o sequestrador a se entregar, mas demorou para obter sucesso. O cuidado foi para preservar as vidas de todos os envolvidos.
Algumas pessoas forma escoltadas para fora da galeria pela Polícia Militar. Outros clientes, funcionários e lojistas precisaram aguardar o fim da negociação para poder deixar o local.
O fim do sequestro foi recebido com alívio para quem estava dentro, mas também por familiares e amigos de quem estava no interior do local.