Na tarde desse domingo, no km 830, da BR 116, em Vitória da Conquista, a PRF abordou um automóvel Honda/City, que desobedeceu ordem de parada, sendo alcançado após 1km. Durante a fiscalização , foram verificados elementos de identificação do veículo, sendo constatados indícios de adulteração. Em consulta aos sistemas, os agentes confirmaram que o veículo possuía restrição de roubo/furto em São Paulo. Tratava-se de um clone utilizando placas de outro veículo com as mesmas características.
No mesmo instante, foi abordado um outro automóvel Ford/Ka, conduzido pelo filho do condutor do primeiro veículo abordado, o Honda/City. Estavam em família e viajavam juntos.
Após fiscalização ao Ford/KA, os policiais suspeitaram novamente de indícios de adulteração nos elementos de identificação. A suspeita se confirmou e o veículo ostentava placas de outro veículo similar, pois o Ford/KA abordado possuía restrição de Roubo/Furto.
Simultaneamente à recuperação dos 2 veículos roubados, os PRFs consultaram todos os ocupantes de cada veículo, quando constataram que a passageira do Honda/City estava com mandado de prisão em aberto, emitido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em virtude do crime tipificado no art. 157 do Código Penal.
Os dois condutores( Pai e Filho ), a passageira com mandado de prisão em aberto, juntamente com os 2 veículos roubados foram encaminhados ao plantão da delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista para registro do flagrante.