A reportagem do Sudoeste Digital apurou que a polícia civil de Iguaí prendeu um rapaz de 19 anos, que teria assumido a autoria da morte de Mateus Arruda dos Santos, 32 anos, conhecido por “Tebas” ou “Tebinha” (imagem acima), encontrado morto com mais de 34 facadas em uma casa usada para encontros amorosos no Bairro Arnulfo Órfão (Corante) em Iguaí.
Mateus Arruda dos Santos (Tebas), assumidamente homossexual, era servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Iguaí e sua morte causou grande comoção aos familiares e amigos.
O suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, foi preso na última segunda-feira (17) em Vitória da Conquista, numa loja onde trabalhava e imediatamente encaminhado para a Delegacia Territorial de Itapetinga.
A vítima havia desaparecido, sendo encontrada sem vida por amigos em uma casa usada para encontros amorosos, em 16 de Dezembro de 2024. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia Territorial (DT) de Iguaí. Após a prisão do suspeito ele foi colocado à disposição da Justiça.