PLANTÃO | Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em Conquista e região

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação NARKE III, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para combater o tráfico de drogas em Vitória da Conquista e outras cidades da região.

A ação contou com a participação de cerca de 60 policiais civis, que cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com o tráfico.

Até o momento, nove pessoas foram presas, mas esse número deve aumentar, pois a operação segue em andamento até o fim do dia.

A investigação revelou que muitos jovens estão envolvidos no narcotráfico. “Muitos jovens envolvidos na criminalidade, envolvidos com atividade ilícita, alguns até trabalhando licitamente, mas também envolvidos com narcotráfico”, afirmou o delegado Neuberto Costa. Todos estão sendo inseridos nos inquéritos policiais e responderão à Justiça.

A operação foi conduzida pela 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), mas contou com o apoio de diversas delegacias especializadas, como DIRPIN, DEIC, DH, DEAM, DT e Núcleo da Infância, em um esforço conjunto das forças de segurança para desarticular o tráfico de drogas na região.

Durante a ação, 230 quilos de drogas foram incinerados, provenientes de apreensões realizadas em operações anteriores da Polícia Civil.

O QUE DIZ A POLÍCIA – A Polícia Civil, através da equipe do DENARC / 8a DTE, na âmbito da operação NARKE III, com apoio das equipes da DIRPIN Sudoeste, 10a e 21a COORPIN, DRACO, DH, DEIC, DEAM, 1a e 2a DT , Núcleo da Infância e outras unidades do DEPIN, efetuou, na presente data, o cumprimento de vários mandados de prisão e de busca representados pela Delegacia especializada de repressão ao narcotráfico e expedidos pela justiça da Comarca de Vitória da Conquista.

Durante a operação policial , os investigadores efetuaram o cumprimento 07 mandados de prisão e 02 prisões em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo calibre 09 mm, com numeração suprimida, além do cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão , em vários imóveis de diversos bairros da cidade , pertencentes a nacionais ligados ao narcotráfico, onde foram apreendidos ainda celulares e cocaína , para comercialização.

A operação NARKE é o esforço conjunto dos DENARC’s do Brasil no enfrentamento ao Narcotráfico, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, sendo deflagrada em todos os Estados da Federação.

Cumpre ressaltar ainda a destruição, mediante incineração, durante a referida operação, com a presença do MP, de cerca de 230 kg de drogas, distribuídos em vários tabletes e porções de maconha, cocaína e crack, que se encontravam apreendidas na 8a DTE, resultantes das apreensões das forças de segurança atuantes no Município, sendo instaurados inquéritos policiais pela Polícia Civil com o indiciamento e representação pela prisão preventiva de vários traficantes de drogas na região.

FONTE: DENARC/ 8a DTE.


COMPARTILHAR