SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – A Polícia Militar informa ter localizado os veículos utilizados por ladrões durante furto à casa lotérica em Barra do Choça, na madrugada de domingo, de onde roubaram cerca de R$150 mil. Para acessar o local, os criminosos abriram um buraco numa construção ao lado do local e desligaram disjuntor e retiraram as câmeras de vigilância.
Na tarde desta quarta-feira,7, uma guarnição do 15º BPM de Itabuna localizou um veículo que havia sido identificado por uma unidade policial de Vitória da Conquista como envolvido em um crime ocorrido em uma casa lotérica no Município de Barra do Choça.
Após levantamento, confirmou-se que o veículo foi utilizado na ação criminosa. Diante disso, foi realizada a abordagem e o condutor foi conduzido à delegacia para as devidas providências. O veículo também foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.
Na sequência da operação, desta vez em Conquista, por volta das 17h, a guarnição de serviço, munidos de informações acerca dos veículos utilizados no furto da lotérica de Barra do Choça, avistou próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal outro veículo idêntico ao utilizado na ação criminosa tendo em seu interior dois indivíduos.
Durante o acompanhamento o motorista passou a evadir da guarnição empreendendo fuga, mesmo após o acionamento da sirene e ordens de parada, o veículo ainda assim, passou a efetuar manobras perigosas invadindo inclusive a faixa contrária da pista para se evadir.
Um dos indivíduos desceu do veículo e adentrou em fuga pelo matagal próximo ao posto de combustível Anel Viário. O motorista do veículo continuou fugindo da guarnição até ser alcançado em frente ao shopping Conquista Sul.
Questionado sobre o paradeiro do outro indivíduo, este não soube informar e relatou apenas ser Alexsandro, vulgo Leke ou João, elemento que também, segundo ele, foi o idealizador do furto a lotérica.
A PM informou que o conduzido confessou ter sido o responsável por desligar a disjuntor geral da lotérica para que o sistema de alarmes e câmeras foase descarregado e desativado.
Questionado de onde estavam vindo, o conduzido relatou que o foram até a cidade de Divisa Alegre para juntos para efetuarem a mesma modalidade de furto naquele local. Por fim, o conduzido foi apresentado na delegacia incólume juntamente com o veículo HB 20 PVT5F12, e R$ 235,00 em espécie.