PLANTÃO | Envolvimento com o tráfico de drogas teria motivado homicídio em Lagoa das Flores, diz DH

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista – DHPP está investigando o homicídio consumado ocorrido no Bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, no último dia 3 de dezembro de 2024.

O Caso

A vítima, Vinicius Silva Cordeiro, 27 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo na Rua Coronel Maneca Santos, por volta das 22h20. Ele foi socorrido pelo SAMU 192 e levado ao Hospital Geral da cidade em estado grave. Infelizmente, veio a óbito às 6h da manhã do dia seguinte devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo relatos colhidos no local, um suspeito alto e magro, conduzindo uma motocicleta prata, teria efetuado os disparos. A polícia já possui informações preliminares que apontam a motivação do crime: conflitos relacionados ao tráfico de drogas.

Contexto e Motivação

As investigações sugerem que Vinicius, assim como seu primo Pablo Silva Cordeiro, assassinado no mesmo bairro no dia 21 de novembro deste ano, estava envolvido na guerra do tráfico de drogas, liderada pelo traficante L. N.S, foragido e suspeito de ser o mandante dos homicídios, integrante da faccao Tudo 2 liderada pelo traficante conhecido como “Nem Bomba/ Zorro”
O caso segue sob investigação, com o objetivo de identificar e localizar o executores por mais esse crime, e representações de prisões .

“A Polícia Civil reforça seu compromisso em combater a violência e garantir a segurança pública, e solicita que informações sobre o caso ou os envolvidos sejam repassadas através do disque-denúncia (181), com total sigilo garantido”, informa a corporação.

Fonte: DH /VITORIA DA CONQUISTA -DHPP


COMPARTILHAR