Cerca de 70 famílias que moram na parte baixa do povoado do Choça, a 15 quilômetros da sede do município, estão sendo retiradas pela Defesa Civil por causa da inundação que se forma nas ruas da localidade e ameaça as casas.
A ação preventiva visa proteger as pessoas e resguardar vidas. A água que já começa a chegar ao local sai de Itapirema, onde estava represada e começa a fluir.
Equipe formada pela Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento (Semdes) está neste momento no povoado do Choça sensibilizando a comunidade para deixar a área que corre risco de alagamento e vá para o abrigo montado pela Prefeitura no Caic.
A Defesa Civil identificou um fluxo grande de água vindo de Tapirema, deve alagar a parte baixa do povoado e isolar as casas da parte alta. Além disso, há previsão de que chova 40 mm hoje e 20 mm amanhã.
As famílias, estimadas em 200 pessoas, serão levadas em ônibus para o Caic, no bairro Urbis IV, onde a Prefeitura montou um abrigo e uma equipe formada por técnicos das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde já estão a postos.
Do Choça, a água vai seguir na direção do Rio Catolé em Barra do Choça, passando pelas localidades de Saquinho e São Domingos.