PLANTÃO | Defesa Civil prepara para esta noite retirada de dezenas de famílias ameaçadas por alagamento do povoado do Choça

Cerca de 70 famílias que moram na parte baixa do povoado do Choça, a 15 quilômetros da sede do município, estão sendo retiradas pela Defesa Civil por causa da inundação que se forma nas ruas da localidade e ameaça as casas.

A ação preventiva visa proteger as pessoas e resguardar vidas. A água que já começa a chegar ao local sai de Itapirema, onde estava represada e começa a fluir.

Equipe formada pela Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento (Semdes) está neste momento no povoado do Choça sensibilizando a comunidade para deixar a área que corre risco de alagamento e vá para o abrigo montado pela Prefeitura no Caic.

A Defesa Civil identificou um fluxo grande de água vindo de Tapirema, deve alagar a parte baixa do povoado e isolar as casas da parte alta. Além disso, há previsão de que chova 40 mm hoje e 20 mm amanhã.

As famílias, estimadas em 200 pessoas, serão levadas em ônibus para o Caic, no bairro Urbis IV, onde a Prefeitura montou um abrigo e uma equipe formada por técnicos das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde já estão a postos.

Do Choça, a água vai seguir na direção do Rio Catolé em Barra do Choça, passando pelas localidades de Saquinho e São Domingos.


COMPARTILHAR