No âmbito da Operação UNUM CORPUS, a POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, por meio do Departamento do Interior – DEPIN, através de suas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia e o Departamento Metropolitano, através das Delegacias da capital, deflagraram a operação mais emblemática da Polícia Civil da Bahia, tendo efetuado até o momento a prisão de 516 investigados e cumprido diversos mandados de buscas e apreensões nas cidades de todo interior do estado e mais a capital, vindo na região Sudoeste e Sul cumprir a missão com êxito, retirando de circulação criminosos de alta periculosidade e fazendo o enfrentamento ao crime, cumprindo assim, seu papel de garantir a segurança dos cidadãos, a ordem pública e a paz social.
Os mandados foram obtidos por meio de investigações de delitos graves como de Homicídios, Tráfico de drogas ,; Associação Criminosa e Roubos .
Participaram da operação grande efetivo policial, na região Sudoeste e Sul, mais de 350 Policiais Civis, entre Delegados, Investigadores e Escrivães.
Dentre os presos destacam-se um líder de facção preso em Itambé, oriundo da fronteira do Mato Grosso com a Bolívia, um ex-vereador em Piripá por tentativa de homicídio contra um vereador eleito, quatro homicidas em Jequié, autor de furto de gado em Iguaí e homicidas em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.
A Operação Unum Corpus reafirma o compromisso da Polícia Civil em combater práticas criminosas, garantir a ordem e promover a segurança na sociedade.
*Fonte: DIRPIN SUDOESTE/SUL