Após dois dias de interdição, e quase 75 km de congestionamento, a BR-116 foi liberada, na altura do posto fiscal. O transtorno já se arrastava desde segunda-feira (04), quando um caminhão que fazia o transporte de gás de cozinha colidiu com outro caminhão e pegou fogo.
A remoção do veículo só pôde ser feita após todo o gás ser consumido, o que aconteceu na noite desta quarta-feira (06).
A pista estava sendo liberada aos poucos, mas ficou totalmente interditada a maior parte do tempo em razão do perigo que o produto inflamável representava para os demais condutores.
Com a liberação, o congestionamento de cerca de 30 quilômetros deve ser desfeito. Até o tráfego aéreo no Aeroporto Glauber Rocha foi afetado pelo acidente.
Em nota, a PRF destacou a liberação da via após quase 60h de interdição e esforços em conjunto da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Simtrans, ViaBahia e Ambipar. “Informamos que a Rodovia BR-116 está liberada em ambos os sentidos e destacamos o apoio do Conselho de Segurança, do Delegado Marcus Vinicius e de toda população que auxiliou com doação de água mineral que foi distribuída para os condutores que estavam no congestionamento. O fluxo permanece lento, mas está fluindo”, enfatiza a nota.