PLANTÃO | Bombeiros prosseguem nas buscas por romeiro desaparecido em Bom Jesus da Lapa

Militares do 20º Grupamento de Bombeiros Militares prosseguem nas buscas pelo romeiro que desapareceu desde o dia 4 de abril, quando teria subido o Morro da Lapa, juntamente com outras pessoas que participavam da excursão religioso. No entanto, ainda não foi possível confirmar se ele, realmente, subiu o morro, segundo os bombeiros.

Identificado por Mauro Lúcio da Silva, de 55 anos, o mineiro pode ter se perdido ao utilizar trilhas não autorizadas para os turistas. Ele chegou à cidade um dia antes do desaparecimento.

Os bombeiros realizam buscas com apoio de cães, drones e imagens de circuitos de segurança que possam ter registrado a passagem de Mauro. A última imagem mostra o mineiro de Viçosa na explanada do Santuário.

Populares divulgaram um vídeo na internet, onde aparentemente aparece um homem subindo o morro, mas o fato não foi confirmado, nem a origem do material em vídeo. A gravação teria sido feita na mesma noite do desaparecimento.

Além dos militares, populares estão auxiliando nas buscas. Pessoas acostumadas a escalar o morro estão se dividindo em grupos, enquanto outras turmas fazem buscas nas áreas de mato que circundam o Santuário.


COMPARTILHAR