A apreensão de 12 pistolas, todas novas, em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná, deixou em alerta a polícia de Vitória da Conquista, na Bahia. Era para este município baiano, a 509 km de salvador, que o arsenal era encaminhado, segundo informou o dono da mochila onde as armas estavam.
O armamento pode ter sido encomendado para revenda na cidade ou para o crime organizado.
A apreensão acoteceu na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 6h20, em ação de fiscalização de rotina no posto de fiscalização da PRF naquele município paranaense. Os servidores da Receita Federal, em conjunto com policiais rodoviários federais, também realizaram grande apreensão de munições.
A apreensão ocorreu durante a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu a Ponta Grossa. Durante a verificação das bagagens, foi encontrada a mochila que continha 12 armas, sendo oito calibre 9mm e quatro calibre .40 (calibres de uso restrito/proibido).
Além disso, foram encontrados 12 carregadores, sendo oito de pistola calibre 9mm e quatro carregadores calibre .40, e mais 200 munições, sendo 100 munições calibre 9mm e 100 calibre .40.
Pela etiqueta de bagagem foi possível identificar o passageiro, um homem de 23 anos, natural de Eunápolis (BA). A identidade não foi revelada. Ele confessou que levaria a mochila até Vitória da Conquista (BA) e para isso receberia o valor de R$ 2,5 mil.
Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado juntamente com as armas e munições para a Delegacia da Polícia Civil, em Foz do Iguaçu. As apurações prosseguem.